Debate: Futuros da Cultura, Culturas do Futuro

Saber | Cultura
  • Data

    21.04.20

No dia 23 de abril, pelas 17h00, terá lugar o debate online Futuros da Cultura, Culturas do Futuro - um debate necessário, organizado pela Fundação Eugénio de Almeida.

Para a realização deste debate a Fundação convidou quatro personalidades do mundo da cultura e das artes, Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo; Antonio Sáez Delgado, docente na Universidade de Évora, investigador, escritor Eduardo Luciano, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora; Rui Horta, Coreógrafo, Diretor Artístico de O Espaço Do Tempo.

A moderação do presente debate será realizada por José Alberto Ferreira, Diretor Artístico do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

"A situação decorrente do Covid-19 impôs, à escala global, uma violenta transformação dos nossos modos de vida. Na economia, na educação, na mobilidade e na sociabilidade, tudo se reformulou rapidamente de acordo com as novas circunstâncias.

Na cultura, os sinais de alarme dispararam rapidamente. Museus, teatros, cinemas e livrarias encerrados, espetáculos cancelados, ruas vazias. Os apelos ao apoio económico surgiram, pontuados por interrogações veementes sobre o futuro da cultura, considerando quer os seus agentes e as condições de vida profissional num mundo em suspensão, quer ainda as formas possíveis da atividade cultural. Os futuros da cultura estão em amplo debate".

O debate será transmitido em direto na página do Facebook do Centro de Arte e Cultura.

Saber mais: Centro de Arte e Cultura

 

Veja Também