The Future of Museum Professionals in the Digital Era

Saber | Museus
  • Data

    14.04.20

No dia 15 de abril de 2020 terá lugar a conferência online “The Future of Museum Professionals in the Digital Era” dinamizada pelo Centro de Investigação DAISSy da Hellenic Open University e a Culture Action Europe.

Este evento é a etapa final do projeto “Mu.SA: Museum Sector Alliance”, implementado sob a coordenação da Hellenic Open University, com a participação de 11 organizações da Grécia, Itália, Portugal e Bélgica e apoiado pelo programa Erasmus +.

O projeto Mu.SA identificou quatro novos perfis profissionais para o setor de museus: Gestor de Estratégia Digital, Curador de Coleções Digitais, "Developer" de Experiência Digital Interativa e Gestor de Comunidade Online.

Este evento é dirigido a instituições e profissionais do património cultural do setor cultural (funcionários, gestores, membros do conselho e formuladores de políticas), organizações profissionais de educação e formação (VET), estudantes, parceiros sociais e todos os interessados provenientes do setor cultural e museus.

Fonte: ICOM Portugal

Registo na conferência: aqui
Programa (em inglês): aqui

Sugestões de Agenda