Concurso "United against Corona - Express through Art"

Saber | Artes
©Indian Council for Cultural Relations
  • Data

    06.04.20

O Indian Council for Cultural Relations (ICCR) está a organizar o concurso internacional de arte "United against Corona - Express through Art" nas áreas das artes visuais e digitais.

O presente concurso, cujas candidaturas decorrem até ao dia 1 de maio de 2020, visa permitir a artistas de todo o mundo - profissionais e amadores - que se queiram exprimir através da arte, com as suas interpretações sobre a forma como a "pandemia provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2 tem afetado emocionalmente a humanidade, trazendo à tona tudo aquilo que temos de melhor e de pior, incluindo as mais contraditórias emoções: bondade, solidariedade, coragem, medo, preocupação, raiva". 

A Índia promove esta competição artística com vista a perpetuar, pela mão dos artistas, as emoções e os sentimentos que resultam deste momento difícil, de afastamento social mas de coesão entre os povos.

Os projetos deverão focar-se nos temas "pandemia", "distanciamento social", "quarentena" e "luta contra o vírus", espelhando emoções, sentimentos, ideias e pensamentos inovadores sobre a COVID-19.

Saber mais: United against Corona - Express through art

Fonte: DGARTES

 

Sugestões de Agenda