ATLAS DO PATRIMÓNIO CLASSIFICADO E EM VIAS DE CLASSIFICAÇÃO - DGPC

Saber | Património
  • Data

    30.04.20

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) mantém em permanente atualização o ATLAS do Património Classificado e em vias de Classificação.

Para a elaboração deste ATLAS a DGPC conta com a colaboração das Câmaras Municipais e das Direções Regionais de Cultura, sendo que a atualização dos dados decorre da evolução jurídica dos bens imóveis – classificação ou vias de classificação.

Através de pesquisa georreferenciada, é possível ficar conhecer a localização exata dos monumentos, conjuntos e sítios, classificados e em vias de classificação, respetivas zonas de proteção (gerais e especiais) e áreas com restrições, assim como aceder à informação registada no Sistema de Informação Ulysses.

O ATLAS disponibiliza ainda informação sobre monumentos, conjuntos ou sítios classificados e em vias de classificação (3458), as zonas gerais de proteção (2054), as zonas especiais de proteção (614) e as áreas de restrição (419), sendo que atualmente está georreferenciado 75% do património classificado e em vias de classificação de Portugal continental.

Saber mais: Atlas do Património classificado e em vias de classificação

Veja Também