OCEANOS – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa

Saber | Prémios
  • Data

    04.03.20

Estão abertas as inscrições para a edição de 2020 do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa - cujo prazo decorre até ao dia 29 de março de 2020, e que este ano celebra um novo parceiro, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), de Portugal.

Poderão concorrer, ao presente Prémio, obras editadas em qualquer lugar do mundo, desde que escritas originalmente em língua portuguesa, nas áreas do romance, poesia, conto, crónica e dramaturgia (publicados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019). 

A curadoria desta edição do prémio é formada pela linguista Adelaide Monteiro, de Cabo Verde, a escritora e jornalista Isabel Lucas, de Portugal, e o jornalista Manuel da Costa Pinto, do Brasil, com coordenação da gestora cultural Selma Caetano.

Em 2020, o prémio continua com os patrocínios do Banco Itaú, da República de Portugal e da CPFL Energia; os apoios do Itaú Cultural, do Instituto CPFL e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, além do apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Veja Também