PORTUGAL E ÍNDIA ASSINAM ACORDO DE COPRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Saber | Audiovisual
©pexels
  • Data

    17.02.20

Portugal e Índia assinaram um acordo de coprodução audiovisual bilateral que visa a realização de coproduções Luso-Indianas, com reconhecimento oficial, com vista a beneficiar as entidades com apoios estatais nas áreas do cinema e do audiovisual.

Este acordo visa promover e facilitar a coprodução de filmes, desenvolver a indústria audiovisual e melhorar a cooperação, bem como desenvolver o intercâmbio cultural e económico e contribuir para a melhoria da relação entre ambos os Países.

O reconhecimento de coprodução oficial será realizado pelas autoridades nacionais competentes: o Instituto do Cinema e do Audiovisual - ICA, I.P., em Portugal, e o Ministério da Informação e Difusão, na Índia.

Portugal passa, assim, a ser signatário de 12 tratados bilaterais de coprodução cinematográfica (Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, França, Índia, Israel, Itália, Marrocos, Moçambique e São Tomé e Príncipe), além de integrar a Convenção Europeia sobre Coprodução Cinematográfica e a Convenção de Integração Cinematográfica e Audiovisual Ibero-Americana, permitindo aos produtores nacionais a coprodução com cerca de 60 países, em quatro continentes.

 

Fonte: ICA, IP

Sugestões de Agenda