Prémio Jovens Músicos na Fundação Gulbenkian

Saber | Música
  • Data

    30.09.19

O Prémio Jovens Músicos irá apresentar os vencedores da edição deste ano no Festival Jovens Músicos, que terá lugar de 3 a 5 de outubro de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. 

Os músicos Telmo Costa, em clarinete, Ana Clara Sousa, em flauta, Cristiano Rios, em percussão, Rafael Kyrychenko, em piano, Joaquim Miguel Rocha, em trombone baixo, e Maria Reis Sá, em violino, são os vencedores, por categoria, da 33.ª edição do prémio organizado pela RTP-Antena2, e a um deles será atribuído o título de Jovem Músico do Ano/Prémio Maestro Silva Pereira, galardão máximo do concurso.

A decisão será tomada no primeiro dia do festival, na "grande final" do Prémio Jovens Músicos, depois de cada um dos solistas interpretar um excerto de "uma obra de referência", no repertório dos instrumentos, de compositores como Schubert, Tchaikovsky, Vieuxtemps, François Devienne, Carl Maria von Weber, Joseph Schwantner e Soren Hyldgaard.

Os concertos do festival vão ser transmitidos pela Antena 2 e a programação integral pode ser consultada em https://www.rtp.pt/antena2/premio-jovens-musicos.

 

Sugestões de Agenda