Portugal presente na Bienal de Luanda

Saber | Cultura
  • Data

    16.09.19

De 18 a 22 de setembro de 2019 terá lugar a Bienal de Luanda, que reunirá 16 países do continente africano e das diásporas.

Os cinco dias de evento serão marcados pela realização de fóruns de ideias, festival de culturas, aliança de culturas e desportos a favor da paz e aliança dos parceiros para a cultura de paz em África, uma iniciativa que contará com mais 600 participantes internacionais.

A Bienal tem como focos temáticos a juventude, paz e segurança, a criatividade, empreendedorismo e inovação, num festival de culturas, que inclui atividades como cinema, música, artes plásticas e visuais, teatro, dança, moda, design, banda desenhada, jogos vídeo, poesia, literatura, tradição oral e artesanato.

Estarão presentes nesta Bienal de Luanda o presidente da União Africana Abdel-Fatah Al-Sisi, a diretora geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) Audrey Azoulay, do Prémio Nobel da Paz 2018, o médico congolês Denis Mukwege e do ex-jogador de futebol Didier Drogba e o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, que estará presente como representante do Ministério da Cultura de Portugal, integrando, deste modo, a delegação oficial portuguesa liderada por S. Ex.ª o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda