II Congresso da EASTAP

Saber | Teatro
  • Data

    17.09.19

De 23 a 25 de setembro de 2019, terá lugar o II Congresso da EASTAP - European Association for the Study of Theatre and Performance, organizado pelo Centro de Estudos de Teatro e pelo Teatro Nacional D. Maria II.

O Congresso irá reunir artistas, agentes teatrais e investigadores num evento dedicado ao tema "Memória(s) partilhada(s): criação, investigação e política na cena europeia contemporânea", convocando as áreas dos estudos artísticos, estudos visuais, ciências cognitivas, ciências sociais e estudos literários.

O debate será protagonizado por artistas, que terão a seu cargo palestras-performances, conferências e oficinas, a par de apresentações de comunicações e mesas redondas por investigadores, programadores e directores artísticos europeus, sendo que Shermin Langhoff, encenadora e directora do Maxim Gorki Theater (Berlim), é a artista associada do congresso.

O evento decorrerá na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Teatro Nacional D. Maria II e contará com a presença de vários artistas de renome como Caroline Guiela Nguyen, David Geselson, Joana Craveiro, Mohammed Al Khatib, Raquel André e Sara Barros Leitão.

Fonte: TNDMII

Sugestões de Agenda