DRCC abre concurso por 535 mil euros para obras no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Saber | Património
©DRCC
  • Data

    20.09.19

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) lançou no dia 19 de setembro de 2019 o concurso público para obras de conservação e beneficiação geral do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.

Após o primeiro concurso lançado em fevereiro de 2019 ter ficado deserto, com o valor de 349 498,49 euros, a DRCC lança novo procedimento concursal pelo preço base de 535 000 euros + IVA (total 567 100 €). 

Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro, sublinha o empenho da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e da CIM Região de Coimbra no desenvolvimento de procedimentos para reforçar em cerca de 200 mil euros o montante atribuído à candidatura da obra do Mosteiro, possibilitando ir de encontro aos atuais valores de mercado. A obra enquadrada no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Centro é comparticipada em 85% pelo Programa Operacional Centro 2020, sendo a contrapartida nacional assegurada pela DRCC.

O fornecimento das peças do concurso, apresentação dos pedidos de participação e apresentação das propostas é efetuado através da plataforma informática de contratação pública acinGov (www.acingov.pt), sendo que a apresentação de propostas decorre até às 23h59 do dia 7 de outubro de 2019. 

Fonte: DRCC

Sugestões de Agenda