Cinema Português no Festival "In the Palace" na Bulgária

Saber | Festival
  • Data

    19.09.19

De 19 a 26 de setembro de 2019 o cinema português estará presente na 16ª edição do Festival In The Palace - International Short Film Festival, que decorre em Varna, na Bulgária.

Com o apoio do Camões, I.P., a curta-metragem de David Pinheiro Vicente, intitulada "Onde o verão vai (episódios da juventude)", estreado em 2018, estará a concurso na categoria Best Student Fiction» da secção Student Competition e "Sombra Luminosa", de Mariana Caló e Francisco Queimadela, igualmente estreada em 2018, estará em competição na categoria Best Experimental da secção Documentary & Experimental.

Fundado em 2004, In the Palace integra a rede europeia de Festivais EFFE, sendo um festival internacional dedicado à curta-metragem, novos média e artes digitais.

O festival é organizado pela Fundação Format SFF, pelo Centro Municipal Veshtina, pelo Instituto Nacional de Investigação e Políticas de Cultura, em parceria e com o apoio do Fundo Nacional da Cultura e do Ministério da Cultura Búlgaro, bem como do Município de Sófia e do Programa Erasmus+ e da Comissão Europeia.

 

Sugestões de Agenda