Arte e Esperança. Percursos da Iniciativa PARTIS

Saber | Livro
© Gulbenkian
  • Data

    19.09.19

Foi apresentada, no dia 18 de setembro de 2019, no âmbito do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade, a publicação "Arte e Esperança. Percursos da Iniciativa PARTIS" com coordenação de Hugo Cruz, e que conta com a participação e contributo de 31 autores que dão a sua visão, testemunho e opinião quanto aos projetos apoiados pela PARTIS, publicação que visa contribuir para a discussão de políticas integradas nesta área de cruzamento entre criação artística e inclusão social.

PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, que apoia projetos que visem testar e demonstrar o papel que as artes podem desempenhar nos percursos de integração de comunidades mais vulneráveis.

Esta iniciativa já apoiou 33 projetos de diferentes regiões do país, alicerçados em práticas artísticas como a música, artes visuais, teatro, fotografia e dança, junto de comunidades prisionais, refugiados, pessoas com deficiência ou doentes de saúde mental, e que envolveram 11 453 participantes diretos, 504 profissionais e mais de 400 voluntários, produzindo 945 eventos públicos aos quais assistiram mais de 200 mil espectadores.

 

Sugestões de Agenda