Ageas e Teatro D. Maria II vão atribuir prémio Revelação

Saber | Prémios
  • Data

    17.09.19

O Teatro Nacional D. Maria II e o Grupo Ageas Portugal apresentaram publicamente o lançamento da primeira edição do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, iniciativa que pretende reconhecer e promover os talentos emergentes no panorama teatral, com vista a promover os jovens criadores para desenvolverem o seu percurso profissional neste setor.

O prémio resulta de uma parceria estabelecida a três anos entre a Ageas e o Teatro Nacional D. Maria II, sendo que para além deste Prémio Revelação Ageas / Teatro Nacional D. Maria II, a parceria estende-se ao projeto Rede Eunice Ageas, amadrinhado pela atriz Eunice Muñoz, e que se desenvolve em parceria com municípios que queiram proporcionar às suas comunidades um reforço da oferta teatral de qualidade.

O Prémio, no valor de 5000 euros, será atribuído a um profissional de teatro, até 30 anos de idade, completos até 31 de dezembro de 2019, cujo trabalho artístico se destaque ao longo do ano. O vencedor será eleito por um júri composto por 15 representantes do meio artístico e cultural, nomeadamente Albano Jerónimo, Álvaro Correia, Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Catarina Barros, Cristina Carvalhal, Inês Barahona, John Romão, José António Tenente, Marta Carreiras, Mónica Garnel, Nuno Cardoso, Tónan Quito, Rui Horta e Rui Pina Coelho português.

A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas. Tem 190 anos e está presente em 14 países da Europa e da Ásia, contando com cerca de 13 mil colaboradores. Opera em Portugal desde 2005 através das marcas Ocidental e a Médis, às quais se juntaram em 2016 a Ageas Seguros e a Seguro Directo.

Sugestões de Agenda