Programa Revive: Convento do Carmo

Saber | Património
  • Data

    22.08.19

O Convento do Carmo, em Moura, tornou-se no 9.º imóvel adjudicado através do Programa Revive.

A recuperação do imóvel para a criação de um hotel com 4 estrelas, com cerca de 50 quartos, foi adjudicada à gestora do Convento do Espinheiro (SPPTH— Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros), num investimento estimado de cerca de 6 milhões de euros, e cuja abertura está para 2022, no âmbito de uma concessão de 50 anos para fins turísticos. 

O imóvel está localizado no centro histórico de Moura, próximo do castelo e da biblioteca municipal de Moura e o conjunto que engloba a igreja e o claustro do convento está classificado como imóvel de interesse público desde 1944.

O Convento do Carmo é um dos imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais que visa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Os próximos concursos a serem lançados serão do Mosteiro de Travanca (Amarante), do Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e do Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).

Sugestões de Agenda