Fortaleza de Sagres recebe Exposição "A Europa começa Aqui"

Saber | Exposições
  • Data

    29.08.19

No dia 1 de setembro de 2019, a Fortaleza de Sagres irá acolher a exposição “A Europa começa Aqui! - Marca do Património Europeu”.

A Marca do Património Europeu é uma iniciativa do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia e tem como principal objetivo reforçar o sentimento de pertença à União Europeia por parte dos seus cidadãos, em especial dos jovens, com base nos valores e elementos comuns da história e do património cultural, valorizar a diversidade nacional e regional e incrementar o diálogo intercultural.

A Marca do Património Europeu distingue lugares patrimoniais, sítios, monumentos, paisagens culturais e documentos que comemoram, simbolizam a integração europeia, os ideais, os valores e a história da União Europeia, tendo já sido distinguidos 38 sítios com esta marca, um dos quais o Promontório de Sagres.

Para além do Promontório de Sagres, Portugal tem atualmente outros 2 sítios distinguidos como Marca do Património Europeu, designadamente, a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, e a Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte (1867).

A exposição estará patente até ao dia 10 de novembro de 2019.

Sugestões de Agenda