Festival Folk Azores 2019

Saber | Festival
  • Data

    12.08.19

De 11 a 18 de agosto terá lugar mais uma edição do Festival Folk Azores, que junta 27 grupos de folclore de 14 países, num total de 1150 artistas, na ilha Terceira.

Países como o Chile e Tailândia serão países estreantes, mas virão também grupos da Argentina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Letónia, México, Polónia e Taiwan.

Durante os oito dias, os grupos folclóricos irão atuar em várias freguesias da ilha Terceira e nas Festas da Praia, na Praia da Vitória, estando ainda prevista a deslocação de alguns grupos à Semana do Mar, na ilha do Faial, e ao Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso, na ilha de São Miguel. O festival integra ainda quatro galas no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e uma feira de artesanato e sabores tradicionais, encerrando com um espetáculo na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Com um orçamento de 100 mil euros, o festival é organizado pelo Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira (COFIT).

Sugestões de Agenda