365 Algarve regressa em Outubro

Saber | Cultura
  • Data

    19.07.19

O 365 Algarve regressa no mês de outubro com uma intensa programação cultural que se estenderá até ao mês de maio de 2020, com um total de mais de 400 eventos em todos os concelhos do Algarve.

Três anos após ter sido lançado pelas áreas governativas da Cultura e da Economia, a 4ª edição do 365 Algarve traz novas propostas artísticas e prevê mais atividades ao ar livre e uma programação que promove os saberes e usos de um Algarve quase desconhecido.

Quase metade dos projetos apoiados serão novidades como a estreia do Festival da Comida Esquecida / Forgotten Food Festival que propõe aos visitantes piqueniques inspirados nos anos 30 e 40, experiências culinárias em locais monumentais do Algarve. Já o Out (In)Verno irá ligar as artes à divulgação da ciência, com uma proposta de concertos temáticos, caminhadas e oficinas científicas. E o A(prender-me) no Algarve trará oito experiências em carrinhas “pão de forma” para mostrar o Algarve tradicional e os ofícios locais. 

Na 4ª edição, o 365 Algarve mantém eventos de referência, como o Lavrar o Mar, o Festival do Contrabando, o Jazz nas Adegas ou o Luza, que terá lugar na capital da região, Faro.

Criado e dinamizado pelas áreas governativas da Cultura e da Economia, o 365 Algarve nasceu em 2016 para melhorar a atratividade e a experiência turística em todos os municípios da região, atenuando a sazonalidade através de uma programação cultural de qualidade. Desde a primeira edição, realizaram-se mais de 1500 eventos e ultrapassaram-se os 377 mil espetadores.

Fonte: Ministério da Cultura

Sugestões de Agenda