Festa do Cinema teve 130 mil espectadores

Saber | Cinema
  • Data

    20.05.19

A quarta edição da Festa do Cinema levou um total de 133.572 espectadores às salas portuguesas, com a oferta de sessões a preços reduzidos, tendo gerado uma receita próxima dos 334 mil euros. 

Hotel Império", de Ivo Ferreira, com Margarida Vila-Nova, foi um dos filmes mais procurados nos cinemas portugueses, durante a festa, colocando-se "entre os 20 mais vistos na Festa do Cinema 2019", sendo que a maior adesão à iniciativa foi no distrito de Lisboa, com um total de 44.329 espectadores, seguindo-se Porto (20.561), Setúbal (15.418), Coimbra (9.522) e Faro (7.336).

Este ano, a organização apostou no cinema português com a escolha de 18 filmes entre curtas e longas-metragens, alguns em estreia e outros em reposição.

A Festa do Cinema é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e da Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais, e visa "promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala".

Sugestões de Agenda