Feira do Livro de Leipzig de 2019

Saber | Livro
  • Data

    12.03.19

Portugal participa este ano, pela quarta vez consecutiva, na Feira do Livro de Leipzig, na Alemanha, com um programa de leituras que tem início no dia 20 de março de que se estende até sábado, dia 23 de março de 2019.

Este ano são convidados da presente edição os autores Afonso Cruz, Ana Margarida de Carvalho, Joana Bértholo e Valério Romão, além dos poetas João Luís Barreto Guimarães, e Raquel Nobre Guerra.

Estará igualmente presente, a convite da editora Leipziger Literaturverlag, que apresenta na feira uma edição bilingue do autor, o poeta Luís Castro Mendes, integrando ainda o programa literário os autores moçambicanos Lucílio Manjate e Mbate Pedro e José Eduardo Agualusa.

No dia 21 de março, terá lugar uma sessão sobre o projeto “Portugal País Convidado de Honra da Feira do Livro de Leipzig 2021”, que inclui o lançamento da 2.ª edição do Jornal de Letras em alemão e, ainda, a apresentação pública do Programa Especial de Apoio à Tradução e Edição, promovido pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). 

A presença da literatura de língua portuguesa nesta edição da Feira do Livro de Leipzig resulta da parceria entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua,I.P. e da AICEP, com o Ministério da Cultura, representado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Turismo de Portugal, a Embaixada de Portugal na Alemanha, o Camões – Centro Cultural Português em Berlim, o Ministério da Cultura e do Turismo de Moçambique, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Casa Fernando Pessoa e a editora C.H. BECK.

Sugestões de Agenda