Programa Ibermuseus com novo Website

Saber | Museus
  • Data

    30.01.19

O Programa Ibermuseus tem novo website em três línguas, português, castelhano e inglês, o que irá permitir o enriquecimento de toda a comunidade museológica, através da partilha de diversos recursos e ferramentas para os profissionais de museus, nomeadamente Registo de Museus Ibero-Americanos, Banco de Boas Práticas, Convocatórias e Publicações Ibermuseus.

Especial destaque para as notícias sobre a atualidade da Museologia, com a oferta diária de informação quanto ao panorama atual dos museus no espaço ibero-americano, para além de divulgação de diversa informação referente a Encontros Ibero-Americanos de Museus, Observatório Ibero-Americano de Museus, Educação, Património, Formação e Capacitação, Bolsas, Sustentabilidade e Curadoria.

Em breve será disponibilizada a consulta online do Centro de Documentação que irá disponibilizar o acesso, de forma gratuita, a publicações especializadas em Museologia.

Desde 2007 que o Ibermuseus trabalha para fortalecer os museus ibero-americanos por meio da valorização do património museológico, da qualificação e mobilidade dos profissionais dessas instituições, da produção, circulação e troca de conhecimento e da articulação e criação de redes para a promoção de políticas públicas para o setor.

A Direção-Geral do Património Cultural é um membro empenhado deste programa internacional, assegurando correntemente a Vice-Presidência através do Subdiretor-Geral, David Santos.

 

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda