Queer Lisboa 2018 – Festival Internacional de Cinema Queer

Saber | Cinema
  • Data

    17.09.18

Até ao dia 22 de setembro decorre mais uma edição do Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer, criado com o propósito específico de exibir novas propostas cinematográficas de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual.

O Queer Lisboa tem estabelecido relações privilegiadas com alguns dos principais festivais congéneres europeus e mundiais, com os quais participa regularmente em atividades de permuta de programação, criação de redes de intercâmbio cultural e formativo, viabilizando a divulgação do cinema português além-fronteiras.

O Festival integra Competições para Melhor Longa-Metragem, Documentário, Curta-Metragem, Filme de Escola (formato curta-metragem) e Queer Art. 

Paralelamente à programação central, são organizadas secções fora de competição, sessões especiais, ciclos temáticos, retrospetivas sobre representações da homossexualidade na história do cinema, secções dedicadas a subgéneros do Cinema Queer, bem como um conjunto de atividades paralelas, nomedamente workshops, exposições e instalações.

Saber mais: Queer Lisboa 2018 – Festival Internacional de Cinema Queer 

Sugestões de Agenda