Open Call: Platform for Artistic Research Sweden

Saber | Artes
  • Data

    27.09.18

Até ao dia 7 de outubro de 2018 decorre o prazo para apresentação de candidaturas à Plataforma PARSE - iniciativa internacional on-line de arte e pesquisa sedeada na Universidade de Gotemburgo, Suécia.

Os editores da PARSE visam reunir contributos que analisem políticas inclusivas, afetivas, performativas, visuais e espaciais das mobilidades humanas transfronteiriças, através das artes /design, e diversas outras disciplinas e práticas.

Esta trajetória de pesquisa concentra-se na teia complexa de imbricações e confrontos da mobilidade humana (especialmente a de migrantes e refugiados) com os Estados bem como na proliferação dos agentes do mercado (desde “traficantes” a empresas de segurança privada), e na forma como esses encontros simultaneamente facilitam e restringem a mobilidade das pessoas e dos seus conhecimentos e valores.

Os contributos selecionados, a saber artigos de investigação académica, ensaios, escrita criativa, todas as formas de visualização gráfica, fotografia, áudio, vídeos, trabalhos interativos e outros trabalhos criativos, serão publicados online.

Fonte: DGARTES

Saber mais: Platform for Artistic Research Sweden

 

 

Sugestões de Agenda