Faro

Arquivo Distrital de Faro

Instituição | Arquivos

O Arquivo Distrital de Faro possui um papel fundamental na salvaguarda do patrimonio arquivistico e informacional da região do Algarve. Nos fundos à sua guarda podemos encontrar um grande manancial de informação que nos permite recuperar a memoria administrativa e histórica da região algarvia.

O Arquivo Distrital de Faro assume um compromisso de proximidade com o cidadão, assegurando a gestão e preservação do seu acervo documental e garantindo o acesso à informação contida nos diversos documentos à sua guarda. Desta forma, procuramos fazer cumprir um direito constitucional que se consubstancia no acesso aos documentos da administração.

O Boletim Informativo do Arquivo Distrital de Faro será o nosso veículo privilegiado de difusão de informação, com ele procuraremos estabelecer contacto com todos os nossos leitores, cidadãos e comunidade arquivística.
No âmbito das suas atribuições, o Arquivo Distrital de Faro estará sempre disponível para estabelecer cooperação com qualquer entidade pública ou privada

Como chegar

Plus Code: 23G7+34 Faro

R. Cel. António Santos Fonseca A, Faro

Ver direções
Faro - Ver direções
Horário

Balcão de Atendimento e Sala de Leitura:

Segunda a sexta-feira: 09h15 - 16h00

Preço

Entrada livre

Contacto

Tel.: (+351) 289 008 800
Email: mail@adfar.dglab.gov.pt
Website: adfar.dglab.gov.pt

Sugestões de Agenda