FIL Guadalajara reúne mais de 800 autores de 33 países

Saber | Livro
  • Data

    11.10.19

A 33.ª edição da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), que decorre de 30 de novembro a 8 de dezembro de 2019, contará com mais de 800 escritores, de 33 países, entre as quais o prémio Nobel peruano Mário Vargas Llosa e o mestre da novela gráfica Frank Miller.

Entre as muitas figuras que vão passar pela maior iniciativa do mercado livreiro da América Latina, destaque para a presença de Vargas Llosa, que fará um discurso por ocasião do 50.º aniversário da publicação do seu romance de referência, "Conversas na Catedral", e apresentará seu novo livro, "Tiempos Recios".

Este ano o País convidado é a Índia que oferecerá uma amostra de sua literatura contemporânea e uma visão atual da sua identidade, com a participação de 35 autores, incluindo Advaita Kala, C. S. Lakshmi, Amish Tripathi, Anushka Ravishankar e Rangnath Gabaji Pathare.

Os escritores Afonso Cruz, David Machado, Patrícia Portela e a ilustradora Mariana a Miserável são alguns dos autores portugueses convidados a participar na FIL Guadalajara 2019.

Veja Também