Ensaio Geral Solidário 2019/2020

Saber | Dança
©CNB
  • Data

    09.10.19

No dia 9 de outubro de 2019, pelas 21h00, há Ensaio Geral Solidário (EGS) da Companhia Nacional de Bailado, com Hans van Manen.

Adagio Hammerklavier é reconhecido mundialmente como um dos clássicos do século XX. Uma peça para três casais, coreografada sobre a sonata para piano de Beethoven, no. 29, opus 106. É considerado como o bailado mais lírico e académico de Hans van Manen e traduz uma visão lúcida e analítica das oscilações emocionais que ocorrem na vida de uma pessoa comum. Ao longo da peça os sentimentos alternam-se entre atração e repulsa, paixão e amor não correspondido.

O EGS é uma iniciativa inédita da CNB iniciada em 2011 por Luís Moreira, ex-bailarino da Companhia, e que tem sido realizada praticamente em todos os ensaios gerais da CNB, sendo que em cada espetáculo apresentado no Teatro Camões, a CNB oferece o ensaio geral a quatro instituições de solidariedade social, proporcionando não só um momento de união entre os públicos e as causas sociais como as condições necessárias à angariação de fundos que ajudem as instituições a alcançar os seus objetivos.

Veja Também