Algarve recebe sessão de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Saber | Património
©EEA Grants
  • Data

    09.10.19

O Programa Cultura, lançou no passado dia 5 de setembro o aviso de concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projetos em todo o território nacional.

De modo a apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, a Direção-Geral do Património Cultural irá promover no dia 11 de outubro de 2019, uma sessão de esclarecimentos na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, pelas 10h00, em Tavira.

Esta iniciativa visa contribuir para o conhecimento dos objetivos do programa e para apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, direcionado para os agentes e comunidades locais.

A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português. Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Esta sessão é promovida pela Câmara Municipal de Tavira e pela Direção-Geral do Património Cultural, enquanto operador do programa.

O teor das apresentações da sessão será de carácter técnico, e com momento de perguntas e respostas.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.

Inscrição: Sessão de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Programa: Sessão de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

 

Veja Também