Fundação GDA e a Gedipe vão lançar o Programa de Contratação+

Saber | Apoios
  • Data

    10.09.19

A Fundação GDA e a GEDIPE vão lançar, no dia 16 de setembro, o novo Programa Contratação+, uma iniciativa que visa facilitar a contratação dos atores até aos 30 e a partir dos 60 anos no setor audiovisual, na perspetiva de enfrentar as dificuldades existentes nesta área.

Com este programa, a Fundação GDA e a GEDIPE pretendem contribuir para facilitar o trabalho de pesquisa e seleção de atores por parte dos produtores e dos realizadores, promovendo mais oportunidades de trabalho neste setor a um maior número de jovens com formação e, porventura, influenciando mesmo os guionistas à criação de mais papéis que incluam personagens mais velhas nas suas obras para cinema e TV.

A iniciativa é promovida pela Fundação GDA e pela GEDIPE (Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), sendo que o Programa Contratação+ prevê um investimento de 90.000 € no seu primeiro ano de execução. 

A GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas é a entidade que em Portugal gere os direitos de propriedade intelectual de músicos, atores e bailarinos. A GEDIPE, por seu lado, representa os produtores cinematográficos, videográficos e televisivos portugueses. 

Saber mais: Programa de Contratação+
Fonte: www.fundacaogda.pt

Veja Também