Programa Cultura organiza encontro "On Board Meeting"

Saber | Cultura
  • Data

    28.08.19

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2019, o Programa Cultura vai organizar o encontro "On Board Meeting" para promover o desenvolvimento e/ou reforço de parcerias nacionais e internacionais.

Este encontro visa promover a cocriação de projetos no âmbito do aviso de concurso "Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro", que será lançado no dia 5 de setembro.

O "On Board Meeting" pretende incentivar a discussão de ideias, a partilha de experiências e conhecimentos, bem como o desenvolvimento de objetivos comuns entre parceiros.

Este encontro consistirá em sessões de matchmaking e pitching, precedidas de comunicações sobre a preservação do Património Cultural Costeiro, o seu valor para a revitalização social e económica das comunidades locais e a cooperação bilateral em projetos culturais. 

Será realizada uma visita patrimonial, no segundo dia do encontro, à Fortaleza de Santiago de Sesimbra, como exemplo de uma história de sucesso no envolvimento e participação das comunidades na proteção e valorização de Património Cultural.

Para a realização deste encontro a DGPC, como Operador de Programa, contará com a parceria da Câmara Municipal de Sesimbra, da Direção do Património Cultural Norueguesa e do Centro Islandês para a Investigação. 

As inscrições para o encontro, que terminam no dia 30 de agosto de 2019, deverão ser enviadas em português e inglês para o email: eeagrantsculture@dgpc.pt

Saber mais:  On Board Meeting

Fonte: EEA Grants

Veja Também