Filme "Vitalina Varela" de Pedro Costa premiado no Festival de Locarno

Saber | Cinema
©Locarno Film Festival
  • Data

    19.08.19

O filme "Vitalina Varela" do realizador português Pedro Costa venceu o Leopardo de Ouro, sendo que a atriz Vitalina Varela venceu o Prémio Leopardo de Melhor Interpretação Feminina na 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça.

Vitalina Varela venceu também o Prémio de Melhor Atriz na 19ª edição dos Boccalini D’Oro, atribuídos pela crítica independente.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicitou o realizador Pedro Costa e toda a sua equipa pelos prémios no Festival de Cinema de Locarno, tendo ainda realçado a seleção nacional que incluiu as estreias mundiais em competição de "Technoboss", de João Nicolau, produção O Som e a Fúria, e "O Fim do Mundo", de Basil da Cunha, produção suíça integralmente rodada com intérpretes e equipa nacionais, que contou com a colaboração da produtora portuguesa Terratreme. Acresce ainda "Prazer, Camaradas!" de José Filipe Costa, apresentado fora de competição e as curtas-metragens "L’Île Aux Oiseaux", de Maya Kosa e Sérgio da Costa, e "Vulcão: o que sonha um lago?", de Diana Vidrescu, que envolveram apoios e equipas nacionais.

Veja Também