Reabertura do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s

Saber | Museus
  • Data

    05.08.19

Já reabriu o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, com projeto de requalificação arquitetónica da autoria de Studiom, arquitetura e soluções digitais e um projeto de requalificação museológico e programático com curadoria de Emília Tavares e Alexandra Encarnação.

O Museu contempla uma nova reconstituição do atelier fotográfico Vicente, uma Exposição Permanente representativa de muitos dos autores patentes no acervo do Museu, e ainda uma primeira exposição temporária Tesouros da Fotografia Portuguesa do século XIX. no mês de outubro, terá lugar a segunda exposição temporária do Museu, dedicada ao tema Fotografia e Viagem, decorrendo em paralelo uma primeira grande Conferência Internacional, sobre o mesmo tema em parceria com a Universidade da Madeira e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O renomeado Museu de Fotografia da Madeira afirma-se como o único museu nacional inteiramente dedicado à fotografia, revelando o património fotográfico da Madeira e muitos dos seus autores e obras até hoje desconhecidos.

Sugestões de Agenda