Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcântara - Periferias 2019

Saber | Festival
  • Data

    01.08.19

De 10 a 18 de agosto de 2019 terá lugar a 7.ª edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcántara.

O cinema produzido nos dois países ibéricos continuará a ocupar lugar de relevo no programa do presente ano, que inclui obras de diferentes géneros como o documentário, ficção e animação, mantendo a aposta num modelo de itinerância pelas aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola, continuando a apostar na divulgação de cinema de autor, dentro das temáticas do ambiente, direitos humanos, arte e cultura.

O Festival terá passagem pelas localidades de Marvão, Portagem, Santo António das Areias, Beirã, Galegos, Fontañera, Valência de Alcántara, Cedillo, Malpartida de Cáceres e Zarza la Mayor.

O festival é organizado por Associação Cultural Periferias (PT) e Gato Pardo (ESP) e conta com os apoios da Câmara Municipal de Marvão, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Comissão de Coordenação Regional do Alentejo e Turismo do Alentejo e da Filmoteca da Extremadura, Diputacion de Cáceres e Ayuntamiento de Valencia de Alcántara.

Sugestões de Agenda