Estudo de Públicos do Museu Nacional dos Coches

Saber | Museus
©Museu Nacional dos Coches
  • Data

    11.07.19

Já foi divulgado o Estudo de Públicos do Museu Nacional dos Coches (MNC), iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), com o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp e da ONI.

De acordo com o estudo, que foi realizado com base em inquéritos aos visitantes, os públicos do Museu Nacional dos Coches são na sua maioria estrangeiros (77%) dos quais 2% residem em Portugal, os restantes 23% são portugueses, sendo que o perfil social predominante dos públicos do Museu no que diz respeito à idade tem uma média de 46 anos, em que 55% são mulheres.

Projeto estruturante e inovador na área dos estudos de públicos de museus em Portugal, o Estudo de Públicos de Museus Nacionais é o primeiro realizado no país que compreende uma amostra representativa (mais de 13.000 questionários validados), alargado no tempo (12 meses de recolha de informação) e com diversos museus abrangidos (14 museus nacionais).

Veja Também