DGARTES CRIA COMISSÕES DE AVALIAÇÃO EM TODO O PAÍS

Saber | Artes
  • Data

    19.07.19

Foi retomado pela Direção-Geral das Artes o funcionamento regular das Comissões de Avaliação, que têm como objetivo acompanhar e monitorizar a execução dos projetos e atividades apoiadas, no âmbito do Programa de Apoio Sustentado 2018-2021.

Estas Comissões serão responsáveis pelo acompanhamento permanente dos contratos celebrados entre a DGARTES e as entidades apoiadas, bem como pela avaliação anual da sua execução, numa lógica de aferição da prossecução dos objetivos e verificação de resultados.

As comissões de avaliação funcionam junto das Direções Regionais de Cultura do território continental e das regiões autónomas, que asseguram o apoio técnico, logístico e administrativo necessário ao seu funcionamento.

O princípio materializado baseia-se na experiência de anos anteriores e determina que cada entidade apoiada (são atualmente 185) beneficie do acompanhamento e avaliação de dois especialistas em permanência. Neste momento, integram as comissões representantes de cerca de cinco dezenas de municípios, que demonstraram interesse em participar ativamente no processo de acompanhamento e avaliação.

No Balcão Artes já se encontra disponível para consulta a constituição das Comissões relativas a Norte, Centro, AM Lisboa, Alentejo, Algarve, RA Açores e RA Madeira, bem como o Plano de Acompanhamento que resume e estipula as diretrizes para este trabalho. 

Fonte: DGARTES

Veja Também