Ciclo de Cinema na Esplanada na Cinemateca

Saber | Cinema
  • Data

    08.07.19

O cinema volta à Esplanada da Cinemateca nos meses de julho e setembro, nas noites de sexta-feira e sábado, às 22h30, com projeções maioritariamente em película 35 mm.

Em julho propõem-se várias sessões do Ciclo "A Noite" a acompanhar o luar de verão, a que se juntam duas outras “sessões especiais”. 

Na Esplanada terá ainda lugar a sessão de antecipação do Doclisboa, sendo que no dia 26 de julho serão exibidos os filmes "Paule in Concert", de Lew Hohmann, e "Letrre de Beyrouth", de Jocelyne Saab, que anunciam as duas grandes retrospetivas da edição de 2019 do Festival. A primeira, “Ascensão e Queda do Muro – O Cinema da Alemanha de Leste”, aponta para a vitalidade da produção cinematográfica na República Democrática Alemã entre 1946 e 1990, sobretudo cargo dos estúdios DEFA – Deutsche Film-Aktiengesellschaft, a produtora estatal criada logo após o final da Segunda Guerra Mundial. A segunda retrospetiva centra-se na obra cinematográfica de Jocelyne Saab (1948-2019), apresentada pelo Doclisboa como “libanesa, cineasta, fotógrafa, jornalista, intelectual refinada, feminista. 

Saber mais: Ciclo de Cinema na Esplanada

Fonte: Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema

 

Veja Também