Representação Oficial Portuguesa na PQ19 - Quadrienal de Praga

Saber | Artes
©José Carlos Duarte
  • Data

    04.06.19

Windows, com curadoria de José Capela, é o projeto que irá representar Portugal na 14.ª Quadrienal de Praga Performance Design and Space, que este ano decorre de 6 a 16 de junho, e que tem como tema “Imaginação, Transformação, Memória”, sob direção-geral de Pavla Petrová.

Comissariada pela Direção-Geral das Artes, a representação portuguesa integra a secção “Countries” da PQ, ocupando este ano, pela primeira vez, a área central do principal espaço expositivo da Quadrienal de Praga, considerada a mais importante mostra internacional de cenografia e arquitetura teatral.

Windows será inaugura no dia 6 de junho, às 18h30, no Palácio Industrial Výstaviště, numa sessão que contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues e o artista e curador, José Capela.

A representação oficial portuguesa conta ainda com o lançamento do Catálogo Windows (JC+JCD), uma edição de José Capela e José Carlos Duarte, que terá lugar no dia 10 de junho, às 19h00, no Studio Hrdinů do Veletržní Palác, seguindo-se a apresentação da performance As Metamorfoses de Ovidio, pela mala voadora.

Fonte: DGARTES


Veja Também