Ministra da Cultura visita Pequim no âmbito do Festival Cultura Portuguesa

Saber | Livro
©Pixabay
  • Data

    05.06.19

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, inicia este domingo uma deslocação oficial a Pequim, que se estenderá até ao dia 12 de junho, no âmbito do Festival Cultura Portuguesa na China. 

Na sua estada oficial a Ministra da Cultura portuguesa presidirá no dia 10 de junho à cerimónia do Dia de Portugal, no Beijing Concert Hall. No último dia da sua visita oficial a Pequim, a Ministra da Cultura fará a intervenção de abertura do II Fórum Literário Portugal-China, no Museu Nacional da Literatura Moderna Chinesa, fórum no qual participam os escritores Isabela Figueiredo, Bruno Vieira Amaral e José Luís Peixoto. 

Este ano, Portugal e a China celebram em conjunto os 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas e os 20 anos da retrocessão de Macau para a China. 

No quadro do Programa da Ação Cultural Externa, desenhado pelo atual Governo, Portugal está profundamente empenhado em promover uma estreita cooperação cultural com a China. 

No ano de 2018, no âmbito do programa de Ação Cultural Externa foram concretizadas cerca de 1927 ações, em 83 países, o que representa um crescimento de cerca de 20% face ao ano anterior.

Em 2019, prevê-se a projeção da cultura portuguesa em 85 países, com tendência crescente no número de ações a concretizar.

Veja Também