FIMFA Lx - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animada

Saber | Festival
  • Data

    10.05.19

De 9 a 26 de maio regressa mais uma edição do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA) com apresentações de mais de 20 companhias e artistas de todo o mundo, em dez espaços da cidade de Lisboa.

O programa contempla a apresentação de 22 companhias e artistas de Moçambique, França, Dinamarca, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Holanda, Noruega, Finlândia, Irão, Estados Unidos da América e Portugal, com a realização de um conjunto de atividades paralelas.

Entre os destaques da presente edição está a estreia nacional da companhia dinamarquesa Teatret Gruppe 38 que apresenta, no Teatro do Bairro, “Hans Christian, You Must Be An Angel”, um espetáculo-instalação que “leva numa viagem fantástica pelo universo de Hans Christian Andersen, com um jantar teatral em sua honra, cheio de objetos que parecem mover-se por magia”.

Este ano o festival criou o Prémio de Mérito Cultural Henrique Delgado que pretende reconhecer personalidades, estruturas ou instituições que tenham desenvolvido um trabalho dominante na arte da marioneta.

O FIMFA é organizado pela Tarumba – Teatro de Marionetas de Lisboa, e tem direção artística de Luís Vieira e Rute Ribeiro.

Veja Também