Representação Oficial Portuguesa na 58ª Bienal de Arte de Veneza

Saber | Bienal
©Nick Ash
  • Data

    11.03.19

No dia 13 de março terá lugar, no salão nobre do Teatro Nacional de São Carlos, pelas 11h00, a conferência de imprensa de apresentação da presença oficial portuguesa na 58ª Bienal de Arte de Veneza 2019, que contará com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.
 
A representação portuguesa tem a curadoria de João Ribas, que propõe o projeto da artista plástica Leonor Antunes “a seam, a surface, a hinge or a knot”.

Pela primeira vez, a Representação Portuguesa na Bienal de Arte de Veneza foi selecionada através de um concurso promovido em 2018 pela Direção Geral das Artes. Numa modalidade inédita, nove curadores foram convidados a apresentarem propostas, analisadas por uma Comissão de Apreciação constituída por representantes da DGArtes e da AICEP, pelos curadores Sergio Mah e Jürgen Bock e pela historiadora de arte contemporânea Catarina Rosendo. O projeto selecionado foi o de João Ribas que apresenta, em Maio de 2019, a artista plástica Leonor Antunes na Bienal de Arte de Veneza.

Participam nesta conferência de imprensa o Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, o curador, João Ribas e a artista plástica Leonor Antunes. 

 

Veja Também