Lusa e Efe unidas em projeto sobre "Histórias ibéricas"

Saber | Outros
  • Data

    11.03.19

As agências de notícias portuguesa Lusa e a espanhola Efe iniciaram este mês um projeto de cooperação informativa, com vista a mostrar os resultados da política de coesão europeia e o impacto nas vidas dos portugueses e espanhóis.

O projeto denominado "Histórias ibéricas de coesão europeia" será operacionalizado com financiamento da Direção de Política Regional da Comissão Europeia (DG Regio), e visa dar destaque a iniciativas destinadas a promover o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre ambos países, nomeadamente projetos enquadrados no Programa de cooperação Interreg VA Espanha-Portugal (POCTEP) para o desenvolvimento da maior fronteira da União Europeia (UE).

A parceria entre as duas agências de informação inclui a organização de um debate sobre a coesão europeia na Península Ibérica, no qual irão participar líderes e especialistas nestas questões de Bruxelas, Madrid e Lisboa.

A iniciativa "Histórias ibéricas" culminará com a elaboração e divulgação de um vídeo com o resumo das principais notas do projeto, do qual será extraído um apontamento audiovisual para partilha nas redes sociais.

 

Veja Também