Conferência de Imprensa - 58.ª Bienal de Arte de Veneza

Saber | Artes
  • Data

    13.03.19

A Representação Portuguesa na Bienal de Arte de Veneza foi hoje oficialmente apresentada em conferência de imprensa, que decorreu no salão nobre do Teatro Nacional de São Carlos, e que contou com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, o Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, o curador, João Ribas e a artista plástica Leonor Antunes. 

A artista plástica portuguesa Leonor Antunes, foi escolhida pelo curador João Ribas para criar um projeto de representação oficial portuguesa oficial na 58.ª Bienal de Arte de Veneza, denominado “a seam, a surface, a hinge or a knot”.

O projeto de Leonor Antunes resulta de uma pesquisa que tem vindo a realizar já há alguns anos, em anteriores exposições que fez em Milão e Veneza, sobre o trabalho de figuras importantes no contexto da arquitetura de Veneza, nomeadamente Carlo Scarpa, Franco Albini e Franca Helg e, mais recentemente, as arquitetas Savina Masieri e Egle Trincanato.

A 58.ª Exposição Internacional de Arte de Veneza decorrerá de 11 de maio a 24 de novembro deste ano, e terá curadoria do britânico Ralph Rugoff, diretor da Hayward Gallery, em Londres, e terá como tema "Tempos Interessantes", reunindo 91 representações nacionais.

Veja Também