"O Livro no Portugal Contemporâneo"

Saber | Livro
  • Data

    18.02.19

No dia 22 de fevereiro, pelas 22h00, é apresentado, na Casa da Cultura em Setúbal, "O Livro no Portugal Contemporâneo" de Nuno Medeiros.

O livro procede à análise do universo editorial português entre finais de oitocentos e finais de novecentos, elaborando uma história do livro e apontando o foco para a compreensão de processos através dos quais se foi elaborando a cultura escrita, impressa e posta a circular no espaço da língua portuguesa da época contemporânea.

Nuno Medeiros é licenciado em sociologia, mestre em sociologia histórica e doutor em sociologia – especialidade em sociologia da cultura, do conhecimento e da educação, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Professor de sociologia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, onde é docente desde 1999, é também investigador integrado no IHC – NOVA FCSH, Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, nos domínios da sociologia e da história.

 

Fonte: DGLAB

Veja Também