Évora dinamiza Workshop Internacional "Culture Capital Cities"

Saber | Cultura
  • Data

    06.02.19

De 14 a 16 de fevereiro terá lugar, no auditório da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, o Workshop Internacional "Culture Capital Cities".

Esta iniciativa marca o início do processo de candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 e pretende criar um fórum aberto de reflexão sobre o papel cultural e criativo dos agentes locais e regionais, bem como o potencial das suas infraestruturas culturais e a relação com outras Capitais Europeias da Cultura.

Carlos Pinto de Sá (Presidente da Câmara Municipal de Évora), Ana Paula Amendoeira (Diretora Regional da Cultura do Alentejo) e António Ceia da Silva (Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo) farão parte da sessão de abertura do workshop "Culture Capital Cities".

O evento conta com a participação de oradores das principais entidades europeias na área da cultura, nomeadamente Katherine Heid (membro do gabinete para a Cultura e Juventude no Comité Económico e Social Europeu) e Tera Badia (secretária-geral da Culture Action Europe) e os oradores portugueses Cristina Farinha (consultora e investigadora especializada em Industrias Criativas), Miguel Abreu (produtor cultural) e António Cerveira Pinto (artista, escritor e analista de políticas culturais).

O papel da cultura nas sociedades contemporâneas, a relação entre cultura e economia ou a cultura enquanto forma de participação cívica são alguns dos principais temas do evento, que pretende sobretudo demonstrar os atuais desafios da cultura, a importância das entidades regionais e o papel das cidades anfitriãs desta iniciativa europeia.

Saber mais: "Culture Capital Cities"
Fonte: DRCAlentejo

Veja Também