DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos 2019

Saber | Património
  • Data

    21.01.19

Estão a decorrer as candidaturas, até ao dia 22 de fevereiro de 2019, para a programação DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, alusiva ao tema “A VIAGEM”. 

Este ano assinala-se os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação planetária, do navegador Fernão de Magalhães, pelo que com o tema "A VIAGEM", pretende-se promover a procura de "novos caminhos, tangíveis ou imaginários, numa busca constante de evasão, de reinterpretação, que nos permitam descobrir novos lugares, novas utopias, encontros ou reencontros, com o outro ou connosco próprios".

O programa DiVaM pretende contribuir para destacar a importância das comunidades locais na valorização do património cultural, como factor de aproximação, de diálogo, de coesão social e de uma cidadania cada vez mais inclusiva, pelo que convidam-se todas as associações culturais da região algarvia, para apresentação de candidaturas para a programação do DiVaM 2019.

A verba a disponibilizar para o apoio ao programa DiVaM 2019 será de 55 mil euros, onde serão integradas cerca de 40 atividades culturais.

Saber mais:  DiVaM 2019

Veja Também