Designers portugueses na História do Design Gráfico da Taschen

Saber | Livro
  • Data

    04.01.19

"The History of Graphic Design" editada pela Taschen, integra obras de vários designers portugueses, como Jorge Cid, Sancho, Botelho, Neca, João de Saavedra, entre muitos outros, nos dois volumes editados que contemplam os contributos de centenas de profissionais na área do design gráfico desde 1890 e até aos nossos dias.

O primeiro volume "The History of Graphic Design - Book 1: 1890-1959", editado há um ano, da autoria de Jens Müller, designer, curador e professor, e Julius Wiedemann, designer e editor, é uma edição trilingue de grandes dimensões organizada de forma cronológica.

São 70 anos de design, com mais de 2500 exemplos de “desenhos seminais de todo o mundo” e que foca 61 designers em particular – como Edward Johnston, A. M. Cassandre ou Saul Bass. 

O segundo volume, "The History of Graphic Design - Book 2: 1960–Today", editado recentemente, analisa as mudanças nos estúdios e no trabalho do designer gráfico, a introdução dos computadores em larga escala, a internet, a comunicação sobre design, a vulgarização da impressão 3D e os novos papéis dos designers, como pensadores – o “design thinking” nas empresas ou na sociedade.

Saber mais: "The History of Graphic Design"

Veja Também