Aprovados incentivos do Estado à Comunicação Social - Região Norte

Saber | Apoios
©pexels
  • Data

    30.01.19

A Comissão de Acompanhamento para a Região do Norte, do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local, aprovou um conjunto de 35 candidaturas que perfazem um montante de apoio solicitado superior a 500 mil euros, referente ao concurso de 2018.

Das 35 candidaturas aprovadas, 22 referem-se à tipologia “Desenvolvimento Digital”, 7 à Modernização Tecnológica, 3 à Literacia e Educação; e 3 a projetos de “Acessibilidade à Comunicação Social”.

O montante aprovado excedeu a dotação prevista destinada à Região Norte, com uma dotação de 451 mil euros, no entanto está previsto no normativo a reafectação de eventuais verbas excedentárias de outras regiões do país.

A Comissão de Acompanhamento para a Região Norte foi criada para acompanhar e dar parecer sobre o Regime de Incentivos do Estado,   é composta por representantes da CCDRN, do Ministério da Cultura, do Ministério das Finanças, do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Actividades Culturais (GEPAC), da secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, das Associações Portuguesas de Imprensa e Radiodifusão e das Associações de Imprensa e Rádios de Inspiração Cristã.

Veja Também