15ª edição do Festival Terras sem Sombra em Vila de Frades

Saber | Festival
  • Data

    31.01.19

O Festival Terras Sem Sombra abriu a sua 15.ª edição, no passado dia 26 de janeiro, com o concerto pelas vozes femininas do coro Spelman College Glee Club, da Geórgia, que decorreu na Igreja Matriz de Vila de Frades, no concelho de Vidigueira.

A presente edição conta com quase 50 atividades, entre concertos, conferências, visitas ao património e ações de salvaguarda da biodiversidade, abrangendo o total de 13 concelhos, entre o Alentejo e a Extremadura espanhola: Vidigueira, Serpa, Monsaraz, Valência de Alcântara, Olivença, Beja, Elvas, Cuba, Ferreira do Alentejo, Odemira, Barrancos, Santiago do Cacém e Sines.

Afirmar o Alentejo enquanto destino privilegiado de arte e natureza é o objetivo do festival, uma organização da Associação Pedra Angular, que em 2019 tem como tema ‘Sobre a Terra, Sobre o Mar – Viagem e Viagens na Música’ com vista a celebrar os 550 anos do nascimento do sineense Vasco da Gama e os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O país convidado desta 15.ª edição são os Estados Unidos da Amércia, que trazem a Portugal destacados intérpretes do outro lado do Atlântico.

Terras Sem Sombra, decorre até ao dia 7 de julho, e assume-se como o festival que une a música, o património e a biodiversidade, caracterizando-se ainda por associar uma programação de cariz internacional.

Veja Também