13ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP

Saber | Prémios
  • Data

    29.01.19

São seis os artistas finalistas da 13ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP, Isabel Madureira Andrade, AnaMary Bilbao, Dealmeida Esilva, Mónica de Miranda, Henrique Pavão e Diana Policarpo, que irão assim integrar a exposição que inaugurará no dia 15 de maio no MAAT. 

A selecção foi realizada pelo Júri composto por Inês Grosso, Sara Antónia Matos e João Silvério, curadores da exposição, tendo os seis finalistas sido escolhidos entre mais de 530 candidatos. O vencedor do Prémio será escolhido por um júri internacional, durante o decorrer da exposição.

O Prémio Novos Artistas Fundação EDP, de periodicidade bienal, foi instituído em 2000 e destina-se à revelação de novos valores da criação nacional no domínio das artes plásticas, tendo já distinguido os artistas Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes, Priscila Fernandes, Ana Santos, Mariana Silva e Claire de Santa Coloma.

O Prémio é reconhecido como um dos mais significativos no panorama artístico nacional e demonstra a forte a aposta da Fundação EDP na descoberta de novos talentos e novas propostas artísticas na arte contemporânea em Portugal.

 

Veja Também