2ª edição R-A, Residências Artísticas 2019

Saber | Artes
  • Data

    04.12.18

O Subprograma "R-A, Residências Artísticas" é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura e da Educação que se destina a crianças do primeiro ciclo do ensino básico, operacionalizado pelo Equipa de Educação Artística (EEA) da Direção-Geral da Educação (DGE), através do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) e pelo Organismo de Produção Artística, E.P.E. (OPART) e que tem como objetivo integrar as diferentes formas de arte em contexto escolar.

O projeto teve início no ano letivo 2016-2017 com uma experiência-piloto que decorreu em maio de 2017 na Escola Básica de Caxinas do AE Frei João, em Vila do Conde com o contrabaixista Duncan Fox.

No corrente ano, músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa leccionaram aulas durante uma semana a cerca de 100 alunos de cinco agrupamentos de escola (Loulé, Sines, Viseu, Freixo de Espada à Cinta e Barcelos).

A 2.ª edição do programa Residências Artísticas nas Escolas será apresentada no dia 4 de dezembro, pelas 16h00, no Teatro Nacional de São Carlos, e contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, e o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Saber mais: R-A, Residências Artísticas no TNSC

Veja Também