Programa REVIVE entrega a recuperação do Convento de Santa Clara a Slicedays

Saber | Património
  • Data

    28.11.18

Foi concluído o concurso REVIVE relativo ao Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, tendo sido adjudicado ao agrupamento Slicedays.

O projeto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos. O novo hotel irá criar 50 postos de trabalho e tem abertura prevista para 2021. 

Parte do edifício terá acessível à fruição pública, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão direta do município de Vila do Conde, com o objetivo de preservar a memória do Convento.

O Convento de Santa Clara, que tem uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar, comemora 700 anos da sua construção. Manteve funções religiosas até 1893, estando na posse do Estado desde 1834, e funcionou vários anos como reformatório. O Convento encontrava-se fechado desde 2007.

O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.


Veja Também