Prémios Estoril Sol

Saber | Prémios
  • Data

    26.11.18

No dia 28 de novembro terá lugar, no auditório do Casino Estoril, a cerimónia solene de entrega dos Prémios Estoril Sol relativas ao Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural que será entregue a Vitor Manuel Aguiar e Silva, bem como os Prémios Literários Fernando Namora e Agustina Bessa-Luis, atribuídos a Ana Cristina Silva e Rui Lage.

No que se prende com o Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, o Júri deliberou atribuir o galardão a Vitor Aguiar e Silva, escritor e poeta, camoniano reputado, professor catedrático da Universidade de Coimbra e antigo vice-reitor da Universidade do Minho. 

Em relação ao Prémio Literário Fernando Namora o Júri distinguiu, por unanimidade, Ana Cristina Silva pelo romance "A noite não é eterna", no que respeita ao Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, o Júri distinguiu, por unanimidade, Rui Lage, que candidatou, sob pseudónimo, "O Invisível". 

O Júri dos Prémios Literários da Estoril Sol, além de Guilherme d`Oliveira Martins, foi ainda constituído por José Manuel Mendes, pela Associação Portuguesa de Escritores, Manuel Frias Martins, pela Associação Portuguesa dos Críticos Literários, Maria Carlos Loureiro, pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Maria Alzira Seixo e Liberto Cruz, convidados a título individual e, ainda, Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu, pela Estoril Sol, sendo que o Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, incluiu ainda o Prof. Doutor José Carlos Seabra Pereira.

Veja Também